RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sargento denuncia perseguição dentro de unidade do CMA

As constantes perseguições a que estaria sendo vítima, por parte de oficiais do Comando Militar da Amazônia (CMA),
seriam denunciadas na manhã desta sexta-feira (8), no Ministério Público Federal (MPF/AM) localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, pelo sargento Jorge Bispo,
Há 20 anos no Exército e lotado na Polícia do Exército (PE), o sargento afirma que as perseguições teriam iniciado em fevereiro deste ano, resultando em punições. 

Uma delas por estar mal uniformizado e outra por ter faltado ao Desfile Militar do Sete de Setembro.

Entretanto, em relação ao desfile militar, de acordo com o próprio militar, ele teria sido dispensado em virtude de uma cirurgia a que foi submetido no joelho.

“Apresentei os atestados médicos comprovando a intervenção cirúrgica”, afirma Bispo.
Um dos oficiais citados por Bispo é o major Peixoto, que segundo o próprio sargento teria o denunciado na Justiça Militar pelo descumprimento de uma ordem, que ele afirma não ter ocorrido.

“Na verdade ele tentou me enquadrar em uma falha operacional, e em momento algum me deixou falar sobre o que havia ocorrido. Pedi a ele licença para retirar, bati continência e sai. Ele ficou gritando para eu retornar, para me humilhar”, afirma o sargento.

O mal entendido, conforme o sargento Jorge Bispo, teria resultado em um Inquérito Policial Militar (IPM), e posteriormente em um processo na Justiça Militar, cuja audiência será no próximo dia 14 de dezembro.
“O processo foi feito sem que eu fosse ouvido”, desabafa.  
      
O CMA por meio de sua assessoria de comunicação informou que ao longo do dia se posicionaria sobre o caso.


a critica

Nenhum comentário:

Postar um comentário