RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Atentado contra prefeito e vice de Rio Preto da Eva


Cinco homens suspeitos de mandar matar o prefeito e o vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Dr. Ricardo (PRP) e Dr. Ernani Santiago (PRB), respectivamente, além de um procurador de justiça e o empresário, conhecido como "Carlinhos", foram presos hoje em ação integrada pelo delegado titular do município, Virgílio César Costeira, com o apoio da Secretária Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e Policiais Civis lotados no 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainvestigação, segundo o delegado começou há dois meses, após denúncia anônima.


A causa do atentado, segundo informações da Polícia Civil, teria sido desavenças políticas, em que dois políticos de oposição teriam contrato três homens para executarem o prefeito e o vice, além de um procurador de justiça e empresários da cidade. Os políticos pagariam a quantia de R$50 mil pelo serviço. De acordo com a Polícia Civil, o crime só não aconteceu porque as vítimas teriam contratado seguranças particulares.

Entre os acusados estão: dois advogados da coligação que é atual oposição do prefeito de Rio Preto da Eva, Bolivar de Almeida Maués, 64, e o filho dele Bruno Leandro Campos Maués, 28, além de Maicon Silva, 28, Raimundo Raniery Santos da Silva, 44, e um adolescente conhecido como “Bisteca”.

Os cinco até o momento foram autuados em flagrante por Formação de Quadrilha (Art. 288 do CP). Bolivar e Bruno, que advogam para a coligação de oposição ao atual prefeito de Rio Preto da Eva também foram autuados em flagrante por Falsidade Ideológica (Art. 299 do CP). O adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

A reportagem do BLOGdaFLORESTA tentou contato com o prefeito, mas as chamadas para o número 92XX-XX47 não foram atendidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário