RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Pronto Socorro João Paulo-II apresenta balanço geral das ocorrências do carnaval 2013

Profissionais médicos e de enfermagem do maior pronto socorro do Estado, o João Paulo-II, estiveram unidos em um esforço conjunto para salvar vidas durante o carnaval, período em que aumenta o fluxo de pacientes devido as várias ocorrências.
Desde o início do carnaval até a manhã desta quarta-feira (13), período em que foi montada uma operação de reforço pelo governo de Rondônia, através da Secretaria Estadual de Saúde, o João Paulo-II realizou 483 atendimentos, dos quais, 69 foram vítimas de acidentes de trânsito, representando uma redução de 15% em relação aos acidentes do ano passado e 62% a 2011. Os motociclistas ainda continuam liderando as estatísticas com 72% das ocorrências.
Segundo o diretor executivo da unidade, Carlos Eduardo, o governador Confúcio Moura não tem medido esforços para que as unidades de saúde prestem um atendimento ágil, eficiente e humanizado a toda a população. “ Estamos todos empenhados para cumprir metas de resultados e fazer o melhor na assistência, sendo essa, uma dedicação diária do secretário da Sesau, Williames Pimentel, do diretor geral do Hospital de Base, Luiz Antonio Aciolly e do diretor do João Paulo-II, Coronel Caieiro”, destacou.
Dados
De acordo com o demonstrativo de atendimento geral da unidade, no carnaval deste ano foram registrados 82 procedimentos ortopédicos, 33 quedas, 12 ferimentos por arma branca, 11 acidentes de trabalho, uma intoxicação e uma mordida de cachorro, dentre outros. Os dados apontam um aumento nas vítimas por arma de fogo que esse ano foram 16, contra 9 ano passado e nas agressões físicas sendo 17, contra 14 no ano anterior. 
No centro cirúrgico foram realizadas 55 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito, os baleados e esfaqueados. Esse ano foram registrados duas mortes, contra seis ano passado. Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, foram realizadas 95 tomografias computadorizadas de tórax, crânio e abdômen; 67 pacientes passaram por avaliação do cirurgião geral, 32 foram encaminhados a especialistas, 138 receberam atendimentos na clínica médica e 4 foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.
 
fonte : rondonia ao vivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário