RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CARTA ABERTA AO AMIGO, VELHO GUERREIRO, ROBERTO RUI




Por JOSÉ ADAIL PINHEIRO CRUZ
Tempos estranhos, caboclo! Parece aqueles tempos feios, de rio com banzeiro alto, de vento que leva a telha, de temporal que dói no lombo...
Ando pelas ruas e, triste ouço as pessoas falarem que estás “velho  e cansado”...Eu bem sei, desde o tempo do meu saudoso comandante Gilberto, que ataques fazem parte da politica. Mas, minha admiração por ti e tua família querida não me deixa ficar calado diante da injustiça.


Tempos de memoria curta, isso sim! Como podem dizer que estás “velho e cansado” se tu, caboclo, estivesse na frente, tua vida inteira? És protagonista nesta terra e ninguém negará. Encarnaste a vanguarda quando criaste a Escola Agrícola.

Se a Educação está na frente em relação a outros Munícipios do interior do Estado, é por quê? Construístes escolas como: Gilberto Mestrinho, Cândida Areal Souto, Tancredo Neves, Santo Antônio, Creche Lindalva Guerra dentre outras inúmeras...

O povo até hoje tem um único Mercado Público que fizeste, abrindo os vários bairros da cidade com as máquinas emprestadas do antigo Derae distribuindo de forma ordenada centenas de terrenos para que as pessoas pudessem fazer suas moradias e morarem dignamente, assim como o cemitério novo.

Hoje temos a Estação Rodoviária que recebe dezenas de Ônibus e taxis além de carros de passeio que chegam a nossa Humaitá, obra esta também idealizada por ti e construída com mão de obra local com teu acompanhamento, atenção e amor.

Restaurasse o Prédio da Biblioteca Municipal Poeta Ferreira de Castro, foste ainda na década de 80 que implantou o primeiro Festival Folclórico além da Exposição Agropecuária e Rodeio, apresentando para o Brasil as riquezas econômicas de nossa região.

Sempre estivesse na proa da saúde e a prova é a Unidade Mista de Humaitá, sem falar também pelo teu querido povo do interior do qual tu tens uma grande identificação, até pelo fato de ser oriundo de lá, quando sua mãe nossa ilustre e saudosa, Lindalva Guerra sempre te dizias não esqueças do povo do interior, por que foi de lá que você nasceu e cresceu e tu Roberto sempre olhou para este mesmo povo com um olhar de humanidade.

Nesta sua última gestão como Prefeito sofreste todo tipo de perseguição dos seus adversários, mais a sua marca ficará marcará para sempre pelas dezenas de escolas construídas no interior e nas estradas, além de furar na várzea poços artesianos para levar água de qualidade para que as pessoas tenham a oportunidade de beberem e cuidarem dos seus afazeres domésticos, e centenas de motores de luz para iluminar o beiradão, farmácia popular, sem falar em outras coisas que fizestes que nem sei...

Por último, venceste de peito aberto mais um desafio, de saúde. Coisa de guerreiro, de caboclo amazônida que não se entrega.
Agora, saibas, porém, que jamais sairás da história desse Município nem do coração dos teus amigos e dos que te admiram e sabem reconhecer o teu inestimável valor para nossa terra e para o teu povo.

Com votos de estima e apreço.

Parabéns Roberto, Parabéns Humaitá.

JOSÉ ADAIL PINHEIRO CRUZ
www.humaitaemfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário