RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APENADOS USAM ESQUEMA PARA FUGIR DA COLÔNIA PENAL ÊNIO PINHEIRO


Apenados usam esquema para fugirem da Colônia Penal Ênio Pinheiro

Um fato intrigante aconteceu na manhã desta sexta-feira (06) na frente da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro (CAPEP), na Estrada da Penal em Porto Velho.
Um veículo modelo Celta de cor branco chegou na Estrada da Penal e parou a aproximadamente 300 metros da Colônia, onde três homens abandonaram o carro na margem da via e adentraram numa mata que fica ao lado.

O fato passaria despercebido se não fosse o detalhe de que os mesmos que abandonaram o carro tivessem adentrado numa mata que dá acesso aos fundos da Colônia Agrícola Penal somente para poder sair novamente pelo portão da frente, onde os Agentes Penitenciários precisam realizar a chamada dos apenados que dormem durante a noite e saem durante o dia para trabalhar ou estudar.

A Patrulha do 5º BPM recebeu uma denúncia e foi conferir a situação do veículo que ficou abandonado na beira da Estrada da Penal, devido as diversas guarnições já terem encontrado muitos outros carros e motos tidos como roubados ou furtados durante a noite terem sidos abandonados naquela proximidade da CAPEP.

Quando dois dos três apenados, que abandonaram o carro e entraram na mata saíram pelo portão da frente, depois de terem recebidos as presenças do regime semi aberto, foram até o veículo modelo Celta quando foram abordados pela PM e reconduzidos até a entrada da Colônia Penal para conferência, onde foi constado pelo registro do setor administrativo dos Agentes Penitenciários que os mesmos tinham recebido a presença da entrada na noite do dia anterior. Os Agentes ficaram sem saber como explicar a fuga dos apenados.

O que aconteceu é que os detentos que cumprem o regime semi aberto da Colônia Agrícola Penal Ênio Pinheiro não estavam nem mesmo ficando recolhidos a noite para cumprimento da sentença que receberam. Os apenados chegam somente para receber a presença de entrada da noite e logo depois fogem por dentro da mata que dá acesso a Estrada da Penal, passando a noite cometendo todas as atrocidades nas ruas, depois eles voltam antes de amanhecer o dia e adentram novamente a mesma mata que dá acesso aos fundos da Colônia passando de novo pelo portão de frente para receber novamente a presença de saída do dia como se nada de anormal tivesse acontecido durante a noite toda.

O carro Celta de cor branco, que foi encontrado pela PM na beira da Estrada da Penal, estava sem documentos na hora da abordagem e foi retirado do local pelo advogado dos apenados, mas os dois envolvidos na situação foram entregues pela PM na entrada da CAPEP para sanções administrativas da Vara de Execuções Penais.  
Apenados usam esquema para fugirem da Colônia Penal Ênio Pinheiro

Fonte: RONDONIAVIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário