RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TURISTA INGLESA MORRE EM ACIDENTE ENTRE LANCHAS NO RIO NEGRO


Uma lancha colidiu com outra embarcação de mesmo porte, que transportava com sete turistas. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (5), distante 250 metros da margem.
 Equipe da Capitania dos Portos foi ao Porto da Ceasa para investigar mais informações sobre o acidente.
ManausDuas lanchas colidiram no Rio Negro, distante 250 metros da margem, uma pessoa morreu e várias pessoas ficaram feridas, por volta de 8h30, desta quinta-feira, 5 de setembro, feriado de Elevação do Estado do Amazonas à Categoria de Província.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias (SPNH), a lancha Dona Shirley com sete ocupantes realizou uma parada para abastecimento em um posto de gasolina flutuante, quando na saída uma outra embarcação de mesmo porte, identificado como Clícia 2, colidiu.

Júlia Matcallse, de 50 anos, ficou gravemente ferida e encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, zona leste. Ela sofreu traumatismo craniano e veio a óbito no hospital. Ela estava acompanhada do marido e duas filhas, que sofreram ferimentos leves.

Renato Souza, dono do hotel Juma, disse que a lancha Dona Shirley pertencia ao hotel e estavam com as documentações regulares. De acordo com Renato, a família chegou nesta madrugada.

A lancha que provocou o acidente não faz parte da cooperativa SoliNegro, que envolve trabalhadores de transporte fluviais de Turismo, e trabalhava de forma irregular, segundo a superintendência. Quatro comunidades são credenciadas pelo cadastro no Ministério do Turismo.

A equipe da Capitania dos Portos foi ao Porto da Ceasa para investigar mais informações sobre o acidente.

D24AM.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário