RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

PM FRUSTRA TENTATIVA DE FUGA DO PRESÍDIO DE HUMAITÁ-AM



Humaitá (AM) - No último dia 08 de Maio do corrente, por volta das 15h38min, houve uma tentativa de Fuga na Unidade Prisional de Humaitá (UPH) "João Lucena Leite", que foi frustrada/impedida pelos policiais militares de serviço, haja vista todos os dias ficarem livres no corredor dos pavilhões.
 

Os presos já haviam serrado duas grades do portão principal do pavilhão "B", e aproveitaram-se para fugir no momento em que ocorria uma reunião entre cerca de 30 (trinta) presos e membros do Conselho da Comunidade na sala de aula da UPH. 

Já salientamos por milhares de vezes sobre a fragilidade do sistema carcerário no Amazonas, principalmente aqui em Humaitá-AM e nenhuma providência foi adotada por parte das autoridades competentes, há um total descaso.

E a culpa sempre recai sobre os policiais militares de serviço, que são responsáveis somente pela guarda externa da UPH, conforme relata um deles "já estamos cansados de responder administrativamente por uma  culpa que não é nossa

Os três presos que tentaram fugir foram Wagner Viana Lemos "Buiu", Werley dos Santos Brito "Careca" e Raimundo Fagner Leal Mendonça "Fagninho", estes sabiam que os policiais militares ficariam fazendo guarda na sala de aula enquanto ocorria a reunião e aproveitaram-se para tentar fugir.

Mas os policiais estavam atentos no sistema de monitoramento de câmeras da UPH, e foi visualizado o momento da fuga, os três presos chegaram a sair do pavilhão "B", mas não conseguiram pular o muro, porque foram surpreendidos pelos PM's, e foram trancados de volta a suas celas.

Como medida de punição o diretor retirou as regalias concedidas, retirando TV's, DVD's, Aparelhos de som e pen drives, das celas, espera-se que tais benefícios não sejam mais dado a presos que não possuem bom comportamento.

Fonte e Foto: Seção de Comunicação Blog do Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário