RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 7 de março de 2011

Balsa com 600 toneladas bate no porto de Humaitá

O episódio que causou bastante medo para as pessoas que estavam nas plataformas no momento da colisão, aconteceu por volta das 9:30 horas de sexta-feira (04), quando uma balsa carregada com 400 metros cúbicos de areia se desprendeu da margem do rio e após ser levada pela correnteza por aproximadamente 150 metros, colidiu com o 2º flutuante intermediário da plataforma de acesso ao embarque e desembarque do porto.


De acordo com a administração do porto, no momento do impacto a balsa pesava aproximadamente 600 toneladas e permaneceu por 30 minutos forçando as poitas que ancoram toda a estrutura fluvial da estação portuária, quando foi retirada por um barco empurrador e levada para a margem do rio.

No momento do ocorrido o barco do INSS encontrava-se aportado na plataforma de embarque e desembarque e o transito de pessoa acontecia normalmente. Dezenas de pacientes que se encontravam dentro do ‘Prev Barco’, ainda esboçaram pânico, mas, quando perceberam que a situação estava sob controle voltaram às atividades de atendimento.

A administração do porto informou que apesar do forte impacto não aconteceu nenhum dano nas plataformas atingidas pela balsa. Relatou também que o fato foi repassado para a Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR), inclusive, com o envio de imagem do momento em aconteceu o incidente, com fins de dá ciência sobre o ocorrido e a inexistência de conseqüências que não fosse apenas a situação susto vivida pelas pessoas que presenciaram o fato.
Romilson de Azevedo
fonte: ocurumim

Nenhum comentário:

Postar um comentário