RADIO VRM AO VIVO

domingo, 6 de março de 2011

Homenagem: Dia Internacional da Mulher

Humaitá (AM) – Com uma emocionante cerimônia a Câmara Municipal de Humaitá(AM), homenageou as mulheres do município, na manhã desta sexta-feira (04), solenidade realizada no salão nobre da Câmara de Vereadores. A sessão de homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Evaldo Terrinha Almeida de Souza.

Convidadas de vários segmentos da sociedade participaram da homenagem, dentre elas representantes de Instituições públicas e religiosas, profissionais liberais, familiares dos vereadores e funcionários da câmara, dentre outras.
O presidente da Casa Legislativa, Herivâneo Seixas abriu os trabalhos, ressaltando a importância daquele encontro, “como forma de destacar a magnitude da mulher na sociedade, em todos os cenários, seja na política, como empresária, dona de casa, enfim”.

Autor da proposta de homenagem, o vereador Carlos Evaldo Terrinha, abriu a série de discursos, destacando, sobretudo, a mulher humaitaense ao longo de 142 anos de história. “Guardo na mente mulheres de grosso calibre, em nossa cidade, que foram fundamentais para a construção de nossa história e cidadania”.

Os discursos se seguiram com os vereadores, Sidney Temo, Rademacker Chaves, Paizinho e Ray. Os vereadores Joel Guerra, Manoel Domingos e Raimundo José Cruz Santiago, não compareceram à sessão.
Também usaram a tribuna, em homenagens pela data festiva, o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo e o presidente Herivâneo Seixas, que encerrou a sessão solene, com um discurso descontraído e cheio de referências históricas, como a origem do Dia Internacional da Mulher.

Ao final da sessão foi servido um coquetel a todas as mulheres presentes.

Foto: Elias Pereira
Fonte: tribunamangabense

Nenhum comentário:

Postar um comentário