RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 18 de março de 2011

USINAS - Operários de Jirau reclamam de saques de colchões, pouca comida e outras dificuldades no Sesi - CONFIRA FOTOS

O Ginásio do Sesi não foi o suficiente para comportar a massa humana operária que saiu do canteiros de obras da Usina de Jirau após a sequência de conflitos que teve início na terça-feira (15).

Cinco mil foram deslocados para o Sesi, mas agora pela manhã as reclamações eram muitas. Muitos operários estão reclamando de saques de colchões, da falta de organização na distribuição de comida. Ainda na noite de ontem a comida que chegou logo acabou e muitos ficaram sem comer.

Cerca de 3 mil operários já partiram para o seu Estado de origem, conforme acordado pelo Consórcio, que havia dado garantias de passagens para os que quisessem ir embora. Por conta disso, no ginásio está sendo feito o cadastramento das pessoas que desejam viajar, dividindo em grupos para as cidades onde se destinam a partir.
Ainda no ginásio foram instalados banheiros químicos, disponibilizados na parte externa e dois carros pipas, uma unidade móvel do Samu, uma unidade móvel da PM e outro da COE. Agentes de trânsito da SEMTRAN estão no entorno do ginásio, controlando o tráfego do perímetro.

A falta de organização no local é grande e um contingente de cerca de 100 policiais, da Polícia Militar e do COE (Comando de Operações Especiais) estão no ginásio para manter a ordem e evitar problemas.

Outros operários de Jirau foram descolados para duas casas de espetáculos, a Nautilus e o Caipirão, seguindo o mesmo esquema de segurança e controle de tráfego no perímetro.

RONDONIA AO VIVO.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário