RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 3 de março de 2011

Incêndio destrói duas casas na Avenida 5 de setembro

 
Romilson de Azevedo
quinta-feira, 3 de março de 2011
 
foto: Jean Santiago
O fogo começou por volta das 3:30 horas da madrugada de quarta-feira (02) e atingiu dois prédios localizados na avenida 05 de setembro, sendo um estabelecimento comercial e outro residencial, próximo à ladeira do “Alto da Boa Vista”.


O alarme foi dado pela proprietária de uma das casas atingidas. Ela relatou acordou com o forte cheiro de queimado e levantou para conferir o que se passava, quando, ao afastar a cortina de sua casa, avistou que o estabelecimento comercial ao lado já estava praticamente tomado pelas chamas. “acordei todos de minha família e saí chamando os vizinhos para ajudar a apagar o fogo”, relatou.

A vítima disse também que enquanto avisava a polícia, os populares tentavam conter as labaredas jogando água com baldes e outros utensílios na tentativa de evitar que o fogo se espalhasse por outras casas. “Se não fosse o empenho dos policiais e dos moradores vizinhos o fogo teria destruído muitas outras casas. Graças a Deus consegui acordar e avisar a todos”, finalizou.

Outro cidadão que ajudou no momento do incêndio, disse que aproximadamente depois de 35 minutos tentando conter fogo, chegaram ao local dois caminhões pipas, um do 7º Batalhão de Engenharia Civil (7º BEC) e outro de uma empresa local, que concluíram o esforço iniciado pelos moradores vizinhos.

Ao amanhecer o fogo foi totalmente apagado e as vítimas começaram a averiguar o tamanho de seus prejuízos. Os dois prédios ficaram totalmente destruídos, e tanto a mobília, os eletrodomésticos e os tetos ficaram irrecuperáveis. Ao final, três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Regional de Humaitá, onde receberam atendimento e foram liberadas.

“Está certo que acidentes acontecem, mas, é lamentável que a cidade de Humaitá ainda não possua pelo menos um pelotão de bombeiros equipados com o mínimo de materiais necessários para esse tipo de situação. Na madrugada passada, os policiais foram verdadeiros heróis, visto que enfrentaram o fogo sem qualquer tipo de equipamento apropriado, apenas com a ajuda dos moradores vizinhos”, falou um dos populares que ficou hospitalizado até as 10 horas de quarta-feira.

Mobilização social pela falta de bombeiros
A moradora que percebeu o incêndio, revelou que nos próximos dias estarão organizando junto à igreja católica, uma caminhada em protesto ao desamparo que a vítimas tiveram no momento do acidente. De acordo com ela, policiais relataram que somando o incêndio desta quarta-feira, já foram 05 casos da mesma dimensão, inclusive, somando uma vítima fatal, num curto espaço entre uma ocorrência e outra.

“Quero desde já convocar a população humaitaense para participar em massa desta manifestação popular. Na ocasião iremos avisar nos carros de campanha e nos meios de comunicação existentes na cidade. O objetivo será alertar as autoridades para implantar em Humaitá uma unidade de Bombeiros que possam socorrer adequadamente as famílias em casos de incêndios”, finalizou.

fonte: Da Redação

Fotos da matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário