RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 29 de março de 2011

Bispo de Humaitá reuniu-se com Procurador-Geral de Justiça


Redação/Maskate
Humaitá (AM) - Em reunião realizada na residência do Bispo de Humaitá, Dom Francisco Merkel, no dia 18, o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Cruz, recebeu reivindicações do líder religioso. A situação carcerária vivida no município, especialmente em relação à alimentação dos presidiários, e denuncias de maus tratos na Unidade Prisional foram discutidas em pauta.



A falta de policiamento para ordenar o trânsito na cidade. Além da ausência de Defensor público e Promotor de Justiça na cidade foram problemas tratados neste encontro especial entre as autoridades.

O Procurador-Geral prometeu se empenhar para solucionar ou minimizar os problemas enfrentados pela comunidade humaitaense. Informou na oportunidade, que já disponibilizou mais uma promotora de Justiça para a Comarca de Humaitá, e fará gestão junto as demais autoridades estaduais para encaminhar e buscar resolver os problemas apontados pela Diocese de Humaitá.

Ao final o Bispo Diocesano entregou ao Procurador-Geral, um documento no qual registra o encontro e destaca: “Sua visita é um forte sinal de sua solidariedade para com o povo em meio ao qual se criou, esperamos que o senhor possa voltar mais vezes para ouvir os clamores do nosso povo” Finaliza o Bispo.





Redação
www.maskate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário