RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 3 de março de 2011

Drogas e animais silvestres são apreendidos em Humaitá

Romilson de Azevedo
quinta-feira, 3 de março de 2011
 
foto: Jean Santiago
O flagrante aconteceu por volta das 10:30 horas de terça-feira (1º de Março) na Rua Gaúcha, bairro de São Francisco. Após denúncia anônima, cerca de 12 policiais militares lotados na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Humaitá (4ª CIPM), seguiram para o local descrito nas informações inominadas e flagrou Pedro Braga, 22 anos, vulgo “Dão”, portando substância entorpecentes.


Após a abordagem, “Dão” e o proprietário da residência descrita como esconderijo da droga, acompanharam o procedimento de revista realizado pelos policiais, que encontraram, além de entorpecentes, 03 animais silvestres, sendo 01 (uma) ‘curica’ e 02 (dois) curiós). Ainda seguindo o descrito pela denúncia os policiais foram até ao quintal de uma marcenaria localizada próxima ao um pequeno campo de futebol e margeado pelas águas do Rio “Caxiri”, pertencente ao Igarapé do Beém.

Depois de revistar vários locais, os policias encontraram maconha, pedra de Crak e 08 (oito) papelotes de uma substância que até o fechamento dessa matéria ainda não havia sido reconhecida enterrados no ‘pó de serra’ ao pé de uma árvore.

Por cerca de quase duas horas 12 policiais realizaram revistas no entorno da árvore onde a droga estava escondia, mas, não encontraram nada. Alguns moradores que residem próximo do local, relataram que o movimento de pessoas era constante nas proximidade dos restos de madeira e exaltaram o trabalho da polícia.

Além de “Dão”, a polícia também realizou a detenção de Maicon Brito Maciel, 19 anos, morador do bairro de Divino Pranto; dos menores S. C. B., 17 anos, e C. S. S., 16 anos, moradores do bairro de São Francisco; Marcelo Martins de Oliveira, 22 anos, e Rosivel Braga, 23 anos, moradores do bairro de São Domingos Sávio e Felipe da Silva Cruz, 19 anos, morador da Avenida Transamazônica.

Com a droga e os animais silvestres, também foram apreendido de posse dos infratores, 03 (três) bonés, 02 (dois) celulares, 01 (um) relógio, R$ 47,40 (quarenta e sete reais e quarenta centavos) em espécie, 02 (duas) sandálias, 04 (quatro) anéis e 01 (uma) pulseira. Os materiais e envolvidos na parte ilícita da ocorrência foram conduzidos e apresentados por volta das 12:30 horas na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (8ª DRPC), onde aguardaram procedimentos da justiça local.

“Essa ação policial demonstra a intolerância e a resposta da comunidade que não é conivente com este tipo de delito, estando cansada de ser subjugada por cidadãos infratores que cooperam para a degradação da sociedade humaitaense”, disse Tenente Prestes, sub-comandante da 4ª CIPM.

O oficial que acompanhou todo o procedimento dos policiais acrescentou que é de grande valor a participação da comunidade, pois, a segurança pública é responsabilidade de todos, e que, continuando dessa forma, logo se poderá usufruir de uma sensação de segurança melhor em Humaitá. “No período carnavalesco estaremos intensificando nossas ações para que os cidadãos de bens possam com suas famílias participarem em paz da festa”, finalizou.

fonte: Assessoria 4ª CIPM

Fotos da matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário