RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Menor é detido ao tentar passar droga para dentro do presídio

Romilson de Azevedo
foto: Reporter Cobra
Humaitá (AM) A criança tem aproximadamente 10 anos e foi flagrada na noite de sexta-feira (29/04) próximo a Unidade Prisional de Humaitá (UPH) João Lucena Leite com 20 (vinte) trouxinhas de entorpecentes amarradas em uma corda tentando passar a droga para dentro do presídio. O flagrante foi dado por policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) que estavam de plantão naquela noite.




A desconfiança veio depois que um dos PM’s observou uma corda que passava por cima do muro e ligava o lado externo do presídio a uma das celas na parte interna. Um dos plantonistas ficou observando a corda enquanto outro seguiu para fora e flagrou o menor, que ainda se agachou e tentou se esconder, mas, foi denunciado pela luz do ‘display’ do celular que acendeu, tendo o mesmo recebido voz de prisão.


Apesar da surpresa relatada pelo policial, o mesmo disse que ligou imediatamente para o capitão Márcio Leite, comandante da 4ª CIPM, que ao saber do caso seguiu para o presídio. Durante o depoimento, o menor revelou que recebia ordem de Samara Peres Tavares, 20 anos, (foto) esposa de um detento chamado vulgarmente de “soldado”, preso por tráfico de drogas. Durante a conversa com a criança, a polícia apurou que Samara teria mais entorpecentes escondido na casa dela, situada na rua S 3, bairro de São Domingos Sávio.


Após chegar ao local e abordar a acusada, os policiais revistaram as dependências da casa e encontraram mais 10 (dez) trouxinhas de entorpecentes em poder de Samara, além de outra quantidade encontrada no quintal da casa. Depois do flagrante Samara foi conduzida para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Humaitá (8ª DRPC) com suas integridades físicas e morais preservadas.

fonte: Assessoria 4ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário