RADIO VRM AO VIVO

sábado, 7 de maio de 2011

Renato Gonçalves será enterrado em Humaitá

Chaguinha de Humaitá

HUMAITÁ (AM) - A notícia do falecimento do vice-prefeito Dr. Renato Gonçalves na madrugada de sábado (07) em Manaus deixou milhares de humaitaenses assustados e entristecidos em seus lares, os lamentos desta perda ecoaram durante todo o dia nas ruas e esquinas, bares e padarias, mercados e comércios em geral, enfim pudemos sentir no semblante de nosso povo a solidariedade deste momento de dor e tristeza compartilhados em todos os lares da cidade e do interior.


Dr. Renato Gonçalves deixa uma história bonita de um grande líder, que ao ter adotado Humaitá como seu berço político, pode contribuir para a história de Humaitá ao longo de seu mandato de vereador e prefeito por duas vezes, escreveu seu nome na galeria política de nossa centenária cidade, como homem de discurso forte, convincente e de extremo domínio e lucidez em suas palavras, que ao discursar parecia brincar de falar bonito, e encantava nosso povo como um lendário “bôto” que seduz as lindas mulheres de nosso Amazonas.

Dr. Renato Gonçalves carregou consigo ao longo de sua vida, uma relação de amor e ódio para com o povo de Humaitá, que em muitas vezes o amava e logo em seguida o odiava, tamanha dureza de sua postura diante das causas mais adversas que enfrentava, apesar de seu comportamento muitas vezes hostil ao povo, deixou milhares de amigos e admiradores políticos de seu estilo próprio de ser.

Em sua última e rápida passagem, por nossa cidade, Renato Gonçalves parecia se despedir de seus amigos e pessoas mais próximas, o comportamento do vice-prefeito, foi estranhado por quem o conhecia na sua intimidade, Renato Gonçalves pareceu abatido e reclamando sempre de dores no peito que tinha um coração acelerado em ritmo alucinante causado por um batimento cardíaco acima do normal. Renato Gonçalves colheu documentos de suas posses no cartório local, acertou contas de campanhas em atraso, e partiu deixando para trás uma sensação de despedida dos amigos mais próximos.

Em sua ultima entrevista ao site Acrítica de Humaitá, o vice-prefeito se mostrou decepcionado com o desempenho de Dedei Lobo, atribuindo a ele a culpa por ter elegido um prefeito que não conseguiu emplacar uma obra de grande porte no município, ficando muito a quem do que ele esperava, para a cidade de Humaitá, e disse que faria de tudo, até mesmo se unir ao seu maior rival político que é o Roberto Rui para tirar o Lobo do local que ele colocou.

Dr. Renato Gonçalves fez um discurso implacável sem gaguejar por um longo tempo diante do povo humaitaense, quando candidato a deputado estadual. O site Acrítica de Humaitá esteve presente neste dia histórico, e registrou toda a ira que o vice-prefeito destinou ao prefeito DEDEI LOBO, que a partir daquela data se tornava segundo suas próprias palavras, um inimigo até sua morte.

A política humaitaense sentirá a falta deste “Índio Guerreiro” como gostava de ser chamado em suas campanhas eleitorais, um homem corajoso destemido a articulador nato de estratégia vencedora em suas campanhas eleitorais. A voz deste ícone político ecoará muitas vezes em meio ao povo que mesmo depois de ter partido deixou um pedido de perdão por ter colocado na prefeitura de Humaitá um mau administrador.

O corpo do vice-prefeito chegará a Humaitá neste domingo por volta das 10h00min da manhã e será velado no Ginásio GM3, segundo informações o seu enterro acontecerá as 17h00 no Cemitério São João Batista no bairro de São Sebastião.

acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário