RADIO VRM AO VIVO

domingo, 8 de maio de 2011

Dedei Lobo lamenta morte de Renato Gonçalves



Humaitá (AM) – O prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, divulgou nota, onde lamenta profundamente a morte do vice-prefeito de Humaitá, Renato Pereira Gonçalves, ocorrida na manhã deste sábado (07) na cidade de Manaus.


O prefeito salientou a importância e a contribuição de Renato Gonçalves para a consolidação da democracia e o desenvolvimento do município de Humaitá, através de uma postura austera, impoluta e coerente, sem jamais tergiversar, na defesa dos interesses da coletividade.

Veja a nota na íntegra:

“Nesta manhã de sábado, Humaitá se veste de luto; suas brilhantes cores, matizes inconfundíveis de nosso verde amazônico, dão lugar ao pálido e lúgubre momento de dor, de angústia e de tristezas muitas. Pois, nos deixa nosso médico, nosso amigo e nosso vice-prefeito RENATO PEREIRA GONÇALVES.

Ao longo de anos de árdua batalha, RENATO GONÇALVES, forjou, por só próprio, com luz de rara competência, um caráter impoluto, resoluto, destemido e incapaz de se curvar ante a covardia ou à injustiça, ainda que, com prejuízo próprio.

Figura de proa na condução do desenvolvimento de nosso município, fez valer nossa importância histórica, nosso incomensurável valor cultural e nossa cor amazônida, fazendo ecoar na Calha do Madeira e no Amazonas, uma palavra, um nome, HUMAITÁ!

Vi Renato Gonçalves, na tribuna da Assembléia Legislativa do Amazonas, bradar em nossa defesa. Aquela tribuna, que, por natureza sempre lhe pertenceu. Infelizmente, o embate político não lhe essa oportunidade. Aliás, sua eloquência ecoou muito além daqueles recantos.

Sou daqueles, como muitos, que viu Renato Gonçalves amainar a dor, aliviar o sofrimento e fazer retornar o sorriso no rosto de infindáveis famílias, quando de suas mãos talentosas surgia o bálsamo da cura, o alívio tão esperado. Mãos abençoadas!
Não me furto ao dever de reconhecer sua importância histórica para o fortalecimento de nossa democracia, pois foi ele sim, um desbravador. Não tergiversou. Lutou contra o império da corrupção, da desordem e do compadrio. E era essa sua bandeira maior. Chegava às raias da ousadia, quando em defesa de suas idéias e de sua revolucionária maneira de tratar a política e aos políticos.

Falo aqui, em um momento de reconhecimento e de respeito, de nossa luta comum, quando ele prefeito; eu, construindo uma carreira no magistério, na administração pública, na vereança. Por fim, ele, ombreando comigo, uma árdua e quase insólita luta, para não mais deixar Humaitá retroagir. E conseguimos.

Jamais, em tempo algum, sob qualquer hipótese, guardo em meu peito, um pálido resquício sequer, de sentimento outro que não seja o mais absoluto respeito. E ele sabia, e morreu sabendo disso. Sabendo que nossos embates, nossas pelejas, sempre foram travadas no campo do respeito, da ética e da solidariedade.

Eu e minha família sabemos o quanto vivenciamos experiências comuns, momentos que ficarão guardados para sempre, no relicário de nossas boas memórias. Momentos que estão muito acima da mesquinhez, da arrogância incontida, e do sobressalto que alimenta a tantos.
Vai-se um líder. Desaparece um guerreiro. O índio guerreiro como ele tanto gostava de se autodenominar. Porém, fica e ficará a imagem viva e nitidamente presente, do líder, do amigo e do benfeitor de Humaitá, RENATO PEREIRA GONÇALVES.
Pesarosamente,

JOSÉ CIDENEI LOBO DO NASCIMENTO
Prefeito de Humaitá-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário