RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

21 DE AGOSTO DE 2013 CABO MACIEL REPUDIA AÇÃO DA POLÍCIA, EM BRASÍLIA, CONTRA MANIFESTANTES EM DEFESA DA PEC 300



Ocupando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na abertura do Pequeno Expediente desta quarta-feira (21), o deputado Cabo Maciel (PR) apresentou o seu repúdio contra a forma como a polícia de choque do Distrito Federal enfrentou os manifestantes que foram a Brasília defender a aprovação pela Câmara Federal da PEC 300/446, que cria o piso nacional para os policiais militares e civis.


Segundo Maciel, o confronto, ocorrido nas dependências do plenário da Câmara, aconteceu “por falta de habilidade por parte da liderança da presidente Dilma de sentar com o movimento e de, alguma forma, procurar pautar o segundo turno de votação da PEC 300, atualmente aglutinada à PEC 446, que ocorre hoje”. Cabo Maciel, porém, anunciou que as policias vão se organizar e todos os estados brasileiros vão fortalecer o seu movimento. “O fato de ser um movimento de policiais e bombeiros militares e policiais civis, não dá o direito de se trancar as portas e não se permitir que a lideranças adentrem a galeria para de alguma forma reivindicar e chamar a atenção das lideranças partidárias”, contestou.

De acordo com o deputado, vai haver uma grande reunião da Associação de Cabos e Soldados do Amazonas, que se faz presente no movimento junto à Câmara Federal, para reivindicar a criação de um piso nacional para as polícias. Maciel reclamou que muitos estados pagam salários de miséria aos policiais, e a falta de estrutura é gigantesca em todo o país.

Caixa

O deputado Cabo Maciel anunciou ainda requerimento de sua autoria, solicitando uma agência ou um Posto da Caixa Econômica para a Vila do Novo Remanso, por entender que é o maior produtor de abacaxi do Amazonas e o meio empresarial necessita de um banco para atender toda aquela região, que tem ainda a Vila do Engenho e a Vila Lindóia. “As três comunidades hoje somam 21 habitantes e já pedi uma delegacia de polícia para a região, pois hoje a população se desloca até a delegacia regional de Itacoatiara para o registro de ocorrências”, disse. O deputado, que representa na Assembleia a categoria dos policiais militares, também fez uma Moção de Parabenização aos colegas pelo Dia do Soldado, comemorado no próximo dia 25 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário