RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 13 de agosto de 2013

HUMAITÁ FAZ BINGO DA SOLIDARIEDADE PARA HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS



por Luciane Ardenghi Reichmann
O hospital do câncer de Barretos, foi criado por necessidade na década de 60, o único hospital especializado para tratamento de câncer. Situava-se na capital do estado de São Paulo. Em 27 de novembro de 1967, foi instituída a Fundação Pio XII e, passou a atender pacientes portadores de câncer.

Este pequeno Hospital, contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini.

Eles trabalhavam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado. Filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição.Devido à grande demanda de pacientes o velho e pequeno hospital não comportava o crescimento. No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do Hospital, abraçou a idéia do pai. Com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região, realizou mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991.
Dando sequência ao projeto que ganhou grandes proporções, com ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer que chegam até nós.

Humaitá – AM é a primeira cidade do Amazonas, a juntar-se nessa luta. Em uma linda tarde de Domingo, a promissora cidade de Humaitá, sua população reuniu-se e demostrou solidariedade com os seus irmãos de todos recantos do nosso imenso Brasil, necessitados de tratamento especializado em câncer. De mãos dadas, juntos abraçaram essa nobre causa, para ajudar e amenizar a dor de muitos. O Barrancas o seu Site Noticias, participou do Bingo Solidário pela Vida. E nesse belo encontro, tivemos a oportunidade de conhecer e sentir o grito de brasileiros em favor de brasileiros sofridos, em busca de ajuda através da tecnologia, com aparelhos para exames de última geração, e médicos especializados. Atendimento gratuito, oferecido pela solidariedade e capacidade profissional e humanitária dos idealizadores desse grande e magnifico projeto que é o Hospital do Câncer de Barretos, hoje estendido a outras cidades do País. Oferecendo aos pacientes, tratamento com dignidade e qualidade, com um serviço de alta tecnologia e humanidade em busca da cura, amenizando o sofrimento de um povo.


Brasil é uma Nação, um só povo, o Bingo Solidário pela Vida na cidade de Humaitá, foi um sucesso e contou com apoio da Prefeitura de Humaitá representada pelo Vice-Prefeito Herivâneo Seixas que junto com outras autoridades e a população de Humaitá, Princesinha do Madeira, deram nesse domingo um grito pela Solidariedade. O Barrancas o seu Site de Noticias, entrevistou e registrou com fotos essa tarde do dia 11/08/2013

Dr. Luiz Antônio Zardini – Gerente de Captação de Recursos

Qual o custo para manter o Hospital do Câncer de Barretos?
Hoje o custo do Hospital é de 18 milhões por mês, nós temos um déficit mensal de 5 milhões. É por isso que eu ando, pelo Brasil inteiro, buscando os recursos necessários, para que, agente possa receber com carinho e tratar com dignidade todos os pacientes que chegam para nós, Hoje estamos fazendo 4 mil atendimentos dia e, isso tudo, só podemos fazer da melhor maneira possível, porque nós contamos, com a solidariedade das pessoas.


 “Eu estou aqui hoje pela 1ª vez, é uma alegria muito grande, estava em Porto Velho, mas, vim  até Porto Velho, porque o meu objetivo, era vir aqui, nesse momento especial e,estou aproveitando a vinda para prestigiar e agradecer esse trabalho, que  toda cidade de Humaitá está fazendo em favor do Hospital do Câncer de Barretos, quero agradecer a solidariedade de vocês, para a causa do paciente”. Dr. Luiz Antônio Zardini

Tem uma campanha no Facebook, para que as grandes companhias aéreas, começassem a operar no Aeroporto de Barretos, pelo menos uma delas, e passou no sábado uma reportagem no Jornal Nacional (Rede Globo) que foi dito que o Governo Federal, vai fazer uma reforma no aeroporto para poder receber alguns voos, mas tanto a Gol como a Tam, já disseram que não tem interesse em ter esses voos. Então só nos restou a Azul.                              

O Senhor acha que essa companhia poderá a vir fazer voos regulares para Barretos?

Eu acho muito difícil, mas a Passaredo já está negociando  conosco e, como eles tem aviões menores, possibilitaria por exemplo: Barretos, Ribeirão, São Paulo ou Rio Preto, Barretos, existe essa possibilidade, nós já estamos em entendimento com a Passaredo e vamos esperar que eles assumam esse trabalho da cidade, se Deus quiser.
“Nós contamos, com apoio, com carinho, com solidariedade, de muitas e muitas cidades espalhadas pelo Brasil“                                                    Dr. Luiz Antônio Zardini

“Humaitá é a 1ª cidade do Amazonas, com essa Festa do Bem, através do Bingo que é, foi, como único objetivo, para ajudar o hospital de Barretos”. Dr. Luiz Antônio Zardini

“Eu quero gradecer essa pessoa fantástica, coordenando toda essa ação, esse homem que conseguiu agregar toda Humaitá por uma causa, que é o Bosco Reis, esse homem que Deus abençoe e que recompense, retribua a ele, tudo aquilo e tudo de bom que ele está fazendo em favor da vida”.       Dr. Luiz Antônio Zardini

O Hospital de Barretos existe somente em Barretos?
Não, hoje, nós temos três unidades na cidade de Barretos e, um na cidade de Jales no estado e SP, na cidade Fernandópolis que também é em SP, temos em Porto Velho, vamos inaugurar na quarta-feira em Campo Grande-MS, temos um em Juazeiro–BA e iniciamos a construção em Nova Andradina–MS e logo, logo estaremos também em Ji Paraná-RO.

“Na cidade de Barretos, são três Hospitais um atende todo mundo, o segundo é somente para crianças e o terceiro somente para cuidados paliativos, aquelas pessoas que não tem mais condições de restabelecer a saúde, então nós temos um Hospital para receber essas pessoas, para cuidarmos com todo amor e carinho, para que ela possa viver com dignidade até os últimos dias da sua vida, sem sofrer, sem dor, então são três em Barretos”. Dr. Luiz Antônio Zardin

Todas as unidades o atendimento é gratuito ou não?
100% gratuito, ninguém no hospital paga um tostão pelo tratamento de câncer.

O nosso Hospital, ele é o Hospital irmão dos maiores Hospitais dos Estados Unidos, que é o Hospital San Sut e outro hospital MD Anderson, em Houston, que é o maior Centro em Oncologia do mundo. E o Saint Jude, nos Estados Unidos, que é o melhor centro de pediatria oncológica no mundo. Os dois são Hospitais-irmãos nossos, eles nos chamam de Hospital Gêmeo porque nós damos o tratamento igualzinho o Hospital de lá, dos Estados Unidos, sem cobrar nem um tostão, é totalmente gratuito. Como nós conseguimos fazer isso?-Porque nós temos em muitas cidades, isso que vocês estão fazendo por nós, quer dizer cidades, que as vezes nem conhece o nosso Hospital, mas, que fazem questão de fazer alguma festa, fazer algum evento, para que os nossos pacientes lá, possam ter vida, é por isso, que eu estou aqui hoje.






Eu vim só para agradecer o que vocês estão fazendo pelo nosso Hospital”.
 Dr. Luiz Antônio Zardini











“Esse apoio total é de Humaitá, o povo abraçou a causa, tenho certeza hoje conseguimos dar a resposta para o hospital do Câncer de Barretos”. Joaquim Aleixo






João Bosco Reis da Silva- Voluntário e Coordenador em Humaitá do Hospital do Câncer de Barretos

Bosco como você teve essa ideia ou como você se tornou Voluntario e Coordenador do Hospital do Câncer de Barretos em Humaitá?

Na verdade fui convidado, pela amiga Maria Helena e o Adson Garcia, temos conhecimento a muito tempo e, o casal me convidou. Analisei e aceitei, em virtude de ter muitas pessoas nesse município com essa doença, tanta gente daqui da cidade. 

Infelizmente você sabe, que no Brasil esse ano de 2013 a previsão é de 520 mil casos de câncer e, Humaitá é beneficiado por esse Hospital, que ajuda tantas pessoas, inclusive pessoas de Humaitá. Temos no momento, hoje dia 11 de agosto 2013  com seis pessoas no Hospital do Câncer de Barretos na cidade de Barretos. Em Porto Velho, 210 km de Humaitá tem um Hospital, que é uma unidade do também Hospital do Câncer de Barretos, temos varias pessoas fazendo tratamento, lutando pela vida, você não faz idéia quanto a família sofre e os amigos sofrem também. As pessoas que estão do lado de fora, também sofrem porque se comovem com o sofrimento que a doença causa. Foi por isso, que estamos ajudando e lutando por essa causa. É o primeiro evento aqui em Humaitá contra o câncer, graças a Deus o povo atendeu o nosso apelo, as expectativas são muito boas, muita gente para realizar a festa em prol do Hospital do Câncer de Barretos, sem a colaboração das pessoas não poderíamos ter feito. O povo de Humaitá, não somente o povo daqui, mas quem vem pra Humaitá, tem coração amável.

“Aconteceu a “festa do bem” e foi o primeiro de muitos bingos que serão realizados em Humaitá em prol do Hospital do Câncer de Barretos, espero no ano que vem, trazer um show para arrecadar mais fundos e amenizar o sofrimento das pessoas”.


    “Graças a Deus deu tudo certo é Humaitá contra o câncer”
                                  João Bosco
O Barrancas o seu Site de Noticias: Agradece  o que vocês fazem pelas crianças, pelas pessoas doentes, que precisam de tratamento digno e correto, nós agradecemos a boa vontade de vocês, Deus colocou o amor nos corações de todos os profissionais que trabalham no Hospital do Câncer de Barretos e suas Unidades. Agradecer também a equipe que fez esse Bingo solidário em Humaitá na pessoa do Coordenador Bosco Reis, agradecer aos padrinhos da festa o Empresário e Vice-Prefeito Herivâneo Seixas, Deputado Abdala Fraxe, Bosco Reis, Vereador Samuel, Vereador Alexandre Perote pela sonorização, Júnior Perote, Empresário Chechel, Dra. Altanira Uchoa, Vereadora Regi Trindade, repórter Cris Ribeiro, repórter Heliabi Cordeiro Duarte, agradecer a todas as pessoas que compraram o bingo. Só podemos dizer muito obrigado e Deus os abençoe!
Para quem quiser conhecer mais sobre o Hospital do Câncer de Barretos, pode acessar o site através desse link http://www.hcancerbarretos.com.br.


Me converter e me ocupar com as coisas que agradam a Deus e não só a mim. Isso é uma doação de tempo e uma mudança de vida da água para o vinho, porque eu tinha um negócio só para dar lucro e Deus fez com que eu me ocupasse com o amor ao próximo e em cuidar de pessoas todos os dias.

Henrique Prata 

Site Barrancas / Luciane Reichmann
Fonte: hcancerbarretos

Ganhadores do Bingo Solidário:


Nenhum comentário:

Postar um comentário