RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

TREZE PREFEITOS SOB RISCO

Presidência do TRE-AM divulga lista de processos de cassação de mandatos dos prefeitos pendentes de julgamento.
Treze dos 61 prefeitos eleitos no ano passado no interior do Amazonas estão sob risco de cassação. A informação foi dada ontem pelo pelo presidente do Tribunal Regional Eleitora (TRE-AM), Flavio Pascarelli, ao divulgar para a imprensa a lista de processos que aguardam julgamento em 11 zonas eleitorais.


Os três municípios que correm o risco de trocar de prefeito antes do primeiro ano de mandato são: Codajás, Caapiranga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Autazes, Nhamundá, Humaitá, Canutama, Japurá, Ipixuna, Guajará, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

Em abril, Flávio Pascarelli reuniu juízes que respondem pelas zonas eleitorais de Manaus e do interior e pediu que, em 90 dias, eles julgassem os 245 processos com pedidos de cassação apresentados contra candidatos nas eleições 2012 (para vereador e prefeito).

Com a cobrança aos juízes, o presidente do TRE-AM disse que queria evitar, por exemplo, a morosidade que ocorreu na análise dos processos decorrentes das eleições 2008. A lentidão foi tanta que alguns tiveram sentença quase no final dos mandatos. Outros sequer chegaram a ser julgados.

Terminado o prazo, Flávio Pascareli convocou a imprensa, ontem, para informar que das 70 zonas eleitorais, 11 ainda têm processos pendentes. E apontou as causas da demora nos julgamentos. "Mas tudo leva a crer que até sembro essas pendências estarão resolvidas", afirmou o presidente.

A falta de promotores, ausência de advogados para realizar audiências e perícia pendentes na Polícia Federal (PF) foram algumas justificativas apontadas pelos juízes que não cumpriram a meta.

Fonte: Jornal A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário