RADIO VRM AO VIVO

sábado, 31 de agosto de 2013

COM EXCLUSIVIDADE: 23ª FESTA DO SOL EM LÁBREA

Por Moara Cabral
Na 23ª Festa do Sol, na cidade de Lábrea (distante A 701 Km de Manaus) que começou na sexta-feira (30) e segue até domingo (01 de setembro) a população está animada com a gravação do DVD de Nelson Vity e Banda, cantor conhecido na região do Purus, além da dupla Beto&Rick, Banda Nova Onda, Banda Embaixadores e a atração nacional, Banda Calypso.

No primeiro dia de programação a população contou com oito apresentações: show pirotécnico; atividades esportivas; concursos de dança; show de calouros (adulto e mirim); apresentação de Nelson Vity e Banda, apresentação da Banda Embaixadores e às 20 horas o baile de visitantes, tradicionalmente conhecido para acolher os visitantes de outras cidades.

Neste sábado (31), a programação começou às 9 horas com as semifinais dos jogos de vôlei e futebol de areia. O momento esperado pelos brincantes é a gravação do DVD de Nelson Vity e Banda e o desfile da Garota e Garoto Sol 2013.

O município de Lábrea fica na Calha do Rio Purus e possui águas barrentas, a orla da cidade fica distante da praia, onde acontece a festa, no entanto, isso não é motivo para desmotivação ou impedimento de a população e visitantes aproveitarem a festa. A prefeitura da cidade está se organizando para transformar a festa cada ano mais profissional. “Este ano organizamos as barracas padronizadas, ninguém pode vender nada à beira da praia e queremos transformar a festa profissional, para cada vez mais atrairmos mais turistas e patrocinadores”, destacou o vice-prefeito Michel Cruz (PSD).

Segundo o prefeito da cidade, Evaldo Gomes (PMDB) apesar de ter recebido o município com muitos problemas, a prefeitura não poderia deixar de realizar a Festa do Sol. “Não poderíamos deixar de realizar a 23ª Festa do Sol, pois ela já está no calendário da cidade, é uma festa tradicional e a população está acostumada com esse evento”, relatou.

Gravação do DVD

A escolha da gravação do primeiro DVD AO VIVO, Nelson Vity e Banda em Lábrea, segundo o vocalista Nelson Vity é porque Lábrea tem um público participativo, que gosta de música e por acreditar que será um grande show. “Eu conheço Lábrea desde 2012 e tenho certeza que, por o público gostar muito de música, teremos uma participação muito especial”, disse.

Para a gravação, de acordo com Vity, o público pode esperar uma grande festa, com um repertório de 15 músicas atuais, entre forró universitário, reggae, entre outros, além da participação das pessoas, o DVD será gravado em Ful HD e terá imagens áreas de toda a praia. “Estaremos gravando em Ful HD com uma imagem área de toda a galera. Vai ser um show muito bom, tenho certeza”, destacou Vity.

Segundo Vity, 15 pessoas estão envolvidas na gravação do DVD, entre integrantes da banca, dançarinos, som e equipe técnica.

A festa na praia acontece durante todo o dia até às 18 horas e a noite é na orla da cidade que a população curte as apresentações das bandas locais. O público esperado para o evento é de 30 mil pessoas. A equipe do BLOGdaFLROESTA está exclusivamente cobrindo toda a festa. Acompanhe todas as informações da festa.

 ///Moara Cabral – Fotos: Áida Fernandes.
Fonte: blogdafloresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário