RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desvio de dinheiro leva prefeito de Tapauá pra cadeia

PREFEITOTAPAUA



 
    O prefeito de Tapauá, Elivaldo Herculino dos Santos, acusado de desviar cerca de R$ 600 mil das contas da prefeitura na campanha de 2008, foi preso no final da manhã desta segunda-feira por agentes da Polícia Federal. Estão presos também o chefe de gabinete da prefeitura,  Luiz Wagner Lopes Reis  e a mulher do prefeito, Eurides  Souza dos Santos.  O ex-prefeito Almino Albuquerque, que teve a preventiva decretada pela juiza Joana Meireles. está foragido.

De acordo com denúncia crime do Ministério Público Federal, aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral, pesa contra Elivaldo  também falsidade ideológica por fraudar documentos públicos para justificar à Justiça Eleitoral o desvio do dinheiro.

Em outubro do ano passado, no decorrer das investigações, a juíza Joana dos Santos Meirelles,   determinou prisão de Elivaldo Herculino, que ficou quase duas semanas foragido da Polícia Federal. Informações da prisão teriam vazado do TRE-AM e o prefeito fugiu, mas desta vez ele acabou preso. O prefeito já foi afastado duas vezes do cargo, mas conseguiu retomá-lo.

Dois processos que pedem a cassação dele já foram julgados pelo Pleno do TRE-AM este ano. O prefeito conseguiu levar a melhor nos dois casos por causa de questões técnicas do direito eleitoral.

Em setembro,  a Corte decidiu reenviar o processo ao município para que o juiz da comarca solicitasse que o banco emitisse o mesmo extrato que comprova o saque de R$ 600 mil.


FONTE: BLOG DO HOLANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário