RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tolerância zero no trânsito de Humaitá, multa de três a vinte salários mínimos.

Humaitá (AM) - O Dr. George Hamilton Lins Barroso, Juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Humaitá, baixa e publica a Portaria de nº. 01/2010, de 26 de novembro de 2010, convocando ao tempo em que chama a atenção de pais e responsáveis por menores de idade, no que diz respeito a dirigir carros e motos no transito de Humaitá.


Dentre os considerando, descrito na supracitada portaria, diz o Magistrado, que é dever de todos, da família, da sociedade e do Estado, a garantia absoluta da proteção integral da criança e do adolescente, ressalta ainda, o pacto feito entre os representantes do s três níveis de governo, sendo os poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário, e, ainda, o elevado índice de acidentes automotivos em nossa cidade, notadamente, envolvendo crianças e adolescente como vitima ou autores do fato.

De acordo com os ditames da portaria, que nada mais é do que a reprodução da legislação pertinente no que diz respeito ao tema, a partir de agora, os menores que forem pegos dirigindo, serão apreendidos e o automóveis recolhidos ao pátio da delegacia e só sairão liberados com ordem judicial, ou até o transito em julgado do processo, e que os pais ou responsáveis, assim como, os proprietários dos automóveis, pagarão multas que variam de 3 a 20 salários mínimos, e em casos de reincidência, será cobrado em dobro.

Faz muito bem o Magistrado Dr. George Hamilton Lins Barroso, em querer por a casa em ordem, chega de menores dirigindo automóveis pelas ruas de Humaitá, como “camicases”, brincando com a própria sorte, pondo suas vidas em risco, assim como, os transeuntes, ciclistas e populares, se aventurarem em um trânsito tido como violento, onde tantas vidas foram ceifadas e outros tantos lesionados esse ano, necessitando de uma campanha educativa urgente, urgentíssima.

Humaitá cresceu, isso é notório, cresceu também a frota de automóveis, as ruas foram pavimentadas, isso acelerou os ânimos dos motoristas, notadamente, os menores de idade, que ainda não tem o discernimento necessário para mensurar o grau de periculosidade do transito.
Valdeir Malta
fonte: Humaitá Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário