RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Suspeito acusa adolescente de planejar crime

O quarto suspeito preso pelo envolvimento na tentativa de homicídio contra o médico-psiquiatra e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Manoel Dias Galvão, 64, afirmou que a ideia partiu de uma das envolvidas. A adolescente de 16 anos, que era ‘garota de programa’, já havia saído em vezes anteriores com a vítima. "Ela disse que cada um ganharia alguma coisa roubando o velho", afirmou o rapaz conhecido como ‘Diabinho’.

Na tarde do último sábado (11), o professor foi vítima de um tiro na cabeça dentro do próprio carro, no bairro São Jorge, Zona Oeste. A mentora do crime, segundo o acusado, chamou ele e outros dois colegas — de 16 e de 17 anos — para roubarem o psiquiatra. O plano incluía ainda outra adolescente de 15 anos, que seria responsável para sair e fazer um ‘programa’ com Galvão só para atraí-lo para a cilada.
Em nota divulgada na terde dessa terça (14), a direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio informou que o médico permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave, porém com pequena melhora no quadro clínico. Ele continua em coma induzido e respira, por meio de aparelho de ventilação mecânica.


Colaborou o repórter Nilson Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário