RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dilma confirma Alfredo no Ministério dos Transportes

HUMAITÁ (AM) - Depois de uma derrota esmagadora sofrida na corrida ao governo do estado do Amazonas nestas ultimas eleições, o Senador Alfredo Nascimento (PR) tem seu nome confirmado novamente para assumir a pasta do Ministério dos Transportes no governo de Dilma Roussef (PT), é o que foi anunciado no final desta tarde (08) de dezembro na mídia nacional.

Esta pode ser a volta por cima de Alfredo Nascimento que parecia enfraquecido depois de seu afastamento do ministério dos transportes para concorrer as eleições no Amazonas, para grande maioria de seus admiradores o senador, poderá rever seus conceitos políticos e se preparar melhor pra enfrentar uma caminhada ao governo daqui há 4 anos, afinal ele não poderá se dar ao luxo de perder se não ficará sem mandato por um bom período.

O nome do senador amazonense compõe a lista de dez nomes escolhidos em reunião com a presidente na noite desta quarta-feira
De uma vez só a presidenta eleita, Dilma Rousseff, anunciou hoje o convite a dez novos integrantes de seu ministério. Entre eles, os cinco apadrinhados pelo PMDB, o do PR, três nomes do PT, sendo duas mulheres, e uma sem filiação partidária, a jornalista Helena Chagas, futura ministra da Comunicação Social de Governo.

São estes os ministros confirmados hoje à noite por Dilma, por intermédio de nota oficial: Maria do Rosário (PT), para a Secretaria de Direitos Humanos, o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT), que será ministro das Comunicações, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN)) para o Ministério da Previdência, senador Edison Lobão (PMDB-MA), que retornará ao Ministério de Minas e Energia, deputado Pedro Novais (PMDB-MA), para o Ministério do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP), que permanecerá à frente da Agricultura, senador Alfredo Nascimento (PR), que voltará ao comando do Ministério dos Transportes, ex-governador Moreira Franco (PMDB-RJ), na chefia da Secretaria de Assuntos Estratégicos e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que assumirá o Ministério da Pesca.

SENADO - A previsão é que, com a ida de Garibaldi para a Previdência, a reeleição do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), seja mais tranquila. Paulo Davim, do PV, assumirá a vaga de Garibaldi. Com isso, a bancada do PMDB cairá de 20 para 19 senadores. “Ele (Paulo) não vai criar problema nenhum no Senado”, garantiu Garibaldi, que se reuniu rapidamente com Dilma ontem à tarde para receber o convite. 

Segundo ele, a presidente eleita falou da importância da pasta, mas não conversou sobre o valor do novo salário mínimo. A maioria dos benefícios pagos pela Previdência Social é de um salário mínimo. O novo valor do benefício começa a vigorar em 1º de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário