No centro da cidade de Humaitá um beco chama a atenção, mas geralmente de quem passa a pé, trata-se do Beco da Getúlio Vargas, ele fica atrás da rua 5 de Setembro, via mais importante da cidade, onde estão a maioria das casas comerciais, e, em sua continuação encontramos o prédio da prefeitura da cidade.
Este beco se encontra totalmente abandonado sem nenhum tipo de assistência por parte da prefeitura, por conta disso os moradores estão indignados e querem uma resposta do poder público.
Entre os vários problemas enfrentados estão: a rua esburacada; o esgoto a céu aberto; a falta de limpeza do mato que é freqüentador assíduo do lugar, e para acabar de vez com o problema o asfaltamento não seria má idéia.
Locais como o Beco da Getúlio Vargas fazem parte de um mundo escondido em baixo do tapete do poder público que insiste em não atender a voz dos menos favorecidos, por isso não são atendidos os seus reclamos, pois só quem vê o descaso são os pedestres, geralmente quem não tem dinheiro, e se não tem dinheiro ninguém quer ouvir, a não ser no período eleito
Haroldo Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário