RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Homem confessa que matou haitiano por causa de ciúme

Apontado como principal suspeito de envolvimento no assassinato do imigrante haitiano Inolus Pierrelys, 37, morto com um tiro nas costas no último dia 27, na Zona Leste, Rafael de Oliveira Lopes, 19, compareceu na manhã desta quinta-feira (9) na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (Dehs), onde confessou a autoria do crime.


Inolus foi o primeiro refugiado haitiano assassinado no Amazonas. Ele estava sentado em frente a sua casa na rua São Francisco com avenida Nossa Senhora das Graças, na Cidade de Deus, quando foi morto.

Em depoimento prestado a delegada Cristina Portugal, Rafael disse que matou Inolus Pierrelys por ciúme.  Ele afirmou que vivia com uma adolescente de 17 anos, mas que estavam separados quando a mesma passou a se envolver com o haitiano. Com ciúmes, ele disse que resolveu matar a vítima.

Rafael contou que usou um revólver calibre 38, e que após ter efetuado o disparo, jogou a arma em um igarapé próximo ao local do fato.

A delegada Cristina Portugal explicou que o crime foi esclarecido por uma equipe da especializada que esteve no local do fato e conversou com os moradores, que apontaram Rafael como suposto autor do crime. A adolescente de 17 anos, companheira de Rafael, foi ouvida nesta quarta-feira (8) e confirmou seu envolvimento com o haitiano.

Rafael foi indiciado pelo crime de homicídio e vai responder em liberdade, pois, não cabia mais flagrante.

Inolus Pierrelys chegou na capital amazonense em abril de 2011. Ele morava em uma casa cedida pela Igreja Católica, com mais cinco imigrantes, e trabalhava em uma fábrica de reciclagem de papel.




fonte:amazonas em tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário