RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homem é preso acusado de estuprar deficiente mental

O acusado se defende e diz que relação foi consensual

Antônio Nilson da Silva Oliveira, 22 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (27) no município do Bujari acusado de estupro de vulnerável contra uma mulher com deficiência mental. 


Por mais que Antônio afirme que a relação sexual foi com o consenso da companheira, a ação é considerada como um estupro de vulnerável.

O nome da vitima não foi divulgado para preservar a identidade da jovem. A família teve conhecimento do fato e denunciou o acusado, em depoimento Antônio se explica: “Ela queria, deu em cima de mim. 

Inclusive foi ela quem levou as camisinhas. Ela me disse que tinha 15 anos, mas mesmo assim eu fiquei com vontade e fiz sexo com ela, mas eu não percebi que ela tinha problemas mentais”.
 
Antonio conta que conheceu a mulher na casa de um amigo e que a vitima o convidou para tomar banho em um açude e em seguida ter relações sexuais com ela. 

Para o delegado, é impossível não perceber a vulnerabilidade da moça, pois a idade cronológica não condiz com sua aparência bem mais jovem e também pela dificuldade que a moça tem de se expressar.

O delegado de Bujari, Toledo, explica que o crime se caracteriza, pela lei, como estupro de vulnerável : “ Mesmo ele dizendo que ela queria, caracteriza estupro de vulnerável e eu estou aqui para cumpri com a lei.

 Ele também acabou de sair da penaç por tentativa de furto, ele passou quatro meses em Mâncio Lima cumprindo a pena e agora passará um bom tempo em regime fechado”.

O laudo do Instituo Médico Legal (IML) confirmou a conjunção carnal entre o acusado e a vitima, porém também apontou que o ato foi consentido pela jovem e por Antônio, pois não houve sinais de relutância.



o riobranco.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário