fotos:walter filho |
De acordo com informações obtidas na 68º Delegacia de Polícia de Manicoré, uma fuga de presos ocorreu no dia 31 de janeiro e até então, diligência eram feitas sem muito êxodo.
Na tarde da última quarta-feira (07) uma menor, namorada de um dos fugitivos, Elimar Saraiva dos Santos, 20 anos, passava em frente à delegacia quando agentes daquela unidade resolveram segui-la, sob suspeita de que Elimar, seu namorado, estaria escondido na casa dela.
Ao ser abordada, próximo de sua residência, e sem saber o real motivo da presença dos policiais, a menor começou a dizer que sabia onde estava o corpo de Daniel e que levaria os agentes da policia até ao local para desenterrá-lo.
O jovem ao qual a menor se referia era Daniel Santos, 18 anos, usualmente chamado de “Gitinho” e que foi visto pela última vez na noite de domingo (05/02), quando bebia na companhia de colegas em bar situado no centro da cidade.
Acompanhada por policiais civis e militares, a menor indicou uma vicinal chamada de “Sindicato”, na zona rural de Manicoré, apontada pela mesma como provável local a vítima estaria enterrada.
No local apontado pela menor, os policiais encontraram o corpo de “Gitinho”. O jovem estava sob um amontoado de terra e encontrava-se em estado de decomposição. O corpo foi envolvido em um colchão e conduzido pelos policiais para os procedimentos legais.
Diante do Conselho Tutelar do município, a menor foi ouvida na delegacia local e prestou informações que podem ajudar no esclarecimento do ocorrido, sobretudo, se há outras pessoas envolvidas no caso.
Elimar Saraiva dos Santos, acusado de ser o autor do homicídio, até o fechamento desta matéria continua foragido da justiça. De acordo com o depoimento de sua namorada, a morte de Daniel teria acontecido porque no passado o mesmo denunciou à polícia um dos atos ilícito de Elimar.
A delegada da 68º Delegacia de Polícia Civil de Manicoré, Antenele Azevedo, disse que já solicitou reforço da capital e espera capturar Saraiva e os outros foragidos o mais rápido possível.
fonte: Walter Filho/Manicoré
Nenhum comentário:
Postar um comentário