RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Humaitá: estratégia de segurança no carnaval

Humaitá(AM) – Reconhecido como uma das maiores festas de carnaval do sul do Amazonas, o Carnamaitá 2012, está mobilizando um verdadeiro batalhão de pessoas, incluindo organizadores, blocos, além do importante aparato de segurança.

Na manhã desta quinta-feira(16), o sub-comandante da 4ª. Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Ten. Daniel Melo, concedeu entrevista à imprensa e detalhou como será o esquema de segurança durante o carnaval em Humaitá, que vai de 17 – 21.02.

Segundo ele, além do importante reforço do Exército Brasileiro, da Polícia Civil e Guarda Municipal, a PM estará com seu contingente máximo nas ruas. “Sacrificaremos a folga do batalhão, pela segurança de nossa população”, afirmou.

Daniel Melo disse que haverá uma atuação contundente no combate ao tráfico de entorpecentes e aos crimes de trânsito, comuns nessa época, principalmente direção por menores, motoristas embriagados, veículos sem documentação, etc. “Veículos apreendidos só serão liberados a partir de quinta-feira, à tarde”, informou o subcomandante.
OUTRAS MEDIDAS

Segundo Daniel Melo, em reunião na prefeitura de Humaitá, com a participação de várias instituições, como Policias, Conselho Tutelar, ficou acordado que não será permitida a venda de bebidas em garrafas de vidro.

Essa medida é para garantir que as garrafas não se tornem armas nas mãos de pessoas de má índole, como já aconteceu em episódios, na própria praça da Estação Rodoviária, local de maior concentração.

Na mesma reunião, ficou acertado que o horário de encerramento da folia será 04 da manhã. A partir desse horário, salienta o subcomandante, qualquer perturbação da ordem e do sossego será reprimida na forma da lei.

E além da presença ostensiva da Polícia Militar, haverá policiais à paisana, inclusive nos blocos carnavalescos, o que também deverá contribuir para a redução de conhecidos episódios, como venda de bebidas alcóolicas a menores, consumo de entorpecentes, menores ao volante, motoristas alcoolizados, etc.




fonte: Redação tribuna mangabense /Repórter Cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário