RADIO VRM AO VIVO

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Motorista do transporte especial é preso suspeito de estupro

O motorista Sérgio Ricardo dos Santos Ventura, 30, que atua no transporte especial de Manaus, foi preso às 6h desta segunda-feira (27) suspeito de estuprar pelo menos duas passageiras dos veículos em que trabalhava.


O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz plantonista da Vara Criminal, Fábio Lopes Alfaia, e cumprido por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher na casa do suspeito, localizada na rua 18, Lírio do Vale 2, Zona Oeste.

Segundo a delegada Lia Garzineu Carneiro, a polícia chegou ao suspeito após denúncia de uma das vítimas, que teve a ajuda de uma testemunha para a notar a placa do veículo em que o crime se consolidou. “A partir desse dado, descobrimos as rotas e horários em que ele trabalhava e representamos pela prisão preventiva”, contou.

Ainda de acordo com a delegada, Sérgio se aproveitava sempre da última pessoa que ficava na rota. No último crime, porém – ocorrido dia 1º de fevereiro na avenida Santos Dumont, Tarumã, próximo ao aeroporto – uma pessoa conseguiu anotar a placa do carro.

Lia contou também que Sérgio já responde por outro caso de estupro na 7ª Vara – corrido dia 1º de outubro - e que ele não negou nenhum dos dois crimes.

“Neste segundo caso, após a identificação inicial do autor, nós convocamos a vítima, que compareceu à delegacia e fez o auto de reconhecimento fotográfico de Sérgio. Por isso não há qualquer dúvida de que ele seja, no mínimo, responsável por esses dois crimes sexuais”, enfatizou a delegada.



AMAZONAS EM TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário