O motorista Sérgio Ricardo dos Santos Ventura, 30, que atua no
transporte especial de Manaus, foi preso às 6h desta segunda-feira (27)
suspeito de estuprar pelo menos duas passageiras dos veículos em que
trabalhava.
O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz plantonista da Vara Criminal, Fábio Lopes Alfaia, e cumprido por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher na casa do suspeito, localizada na rua 18, Lírio do Vale 2, Zona Oeste.
Segundo a delegada Lia Garzineu Carneiro, a polícia chegou ao suspeito após denúncia de uma das vítimas, que teve a ajuda de uma testemunha para a notar a placa do veículo em que o crime se consolidou. “A partir desse dado, descobrimos as rotas e horários em que ele trabalhava e representamos pela prisão preventiva”, contou.
Ainda de acordo com a delegada, Sérgio se aproveitava sempre da última pessoa que ficava na rota. No último crime, porém – ocorrido dia 1º de fevereiro na avenida Santos Dumont, Tarumã, próximo ao aeroporto – uma pessoa conseguiu anotar a placa do carro.
Lia contou também que Sérgio já responde por outro caso de estupro na 7ª Vara – corrido dia 1º de outubro - e que ele não negou nenhum dos dois crimes.
“Neste segundo caso, após a identificação inicial do autor, nós convocamos a vítima, que compareceu à delegacia e fez o auto de reconhecimento fotográfico de Sérgio. Por isso não há qualquer dúvida de que ele seja, no mínimo, responsável por esses dois crimes sexuais”, enfatizou a delegada.
AMAZONAS EM TEMPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário