RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ponto de concentração da Marcha Para Jesus em Manaus é alterado

Início da marcha acontecerá na rua Japurá esquina com a Avenida Joaquim Nabuco, no Centro em frente à sede da Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam)

Manaus - Devido as alagações no Centro de Manaus o ponto de concentração para a 19ª edição do Marcha Para Jesus, que acontece neste sábado (09) em Manaus, foi alterado para a rua Japurá esquina com a Avenida Joaquim Nabuco, no Centro em frente à sede da Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam).

De acordo com o presidente da Omeam, Valdiberto Rocha, a decisão foi tomada após uma reunião com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) na última segunda-feira (04) após verificar a falta de condições de tráfego de carros pequenos na rua 24 de maio, uma das principais ruas de acesso aos participantes.

Apesar de serem proibidas, temporariamente, manifestações culturais, religiosas, caminhadas e passeatas na área central da cidade - de acordo com decreto nº 1.648, publicado nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial do Município - o presidente afirmou que a decisão não prejudicará a marcha.

O evento acontece todos os anos com concentração na praça da Saudade, mas para o pastor Rocha, a mudança não diminuirá o número de participantes. “Mudamos o local por questão de organização e vamos receber todo o povo cristão de diversas denominações nesse evento de fé cristã”, frisou.

A estimativa é que o público supere o de 2011, quando 600 mil pessoas compareceram às ruas de Manaus. O trajeto este ano com previsão de saída às 15h da rua Japurá pretende percorrer as vias Joaquim Nabuco, Djalma Batista, Pedro Teixeira chegando até o Sambódromo por volta de 18h30.

O presidente da Omeam destacou que este ano carretas estarão no início da concentração e no final do evento, arrecadando um quilo de alimento não perecível para que seja feita doação de cestas básicas aos afetados pela grande cheia deste ano.

O evento contará com mais de 20 trios elétricos, 90 guardas-municipais, 130 agentes do Manaustrans e 300 pessoas voluntárias da Omeam envolvidas na organização do Marcha Para Jesus. Ao final da passeata acontece a gravação do CD e DVD da banda Diante do Trono no Centro de Convenções Sambódromo.



D24AM.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário