Por volta das 14h30min várias guarnições da PM
comandadas pelo Major Claudenir, Comandante da 4ª CIPM, fizeram uma operação pente fino na Penitenciária, este era um pedido freqüente do diretor da Instituição Sargento Eloi. Na operação o Juiz Titular da 1ª Vara Dr. George Hamilton Lins Barroso esteve pessoalmente no local, com ele a Comissão dos Direitos Humanos também se fez presente.
Ao começar a operação começaram as descobertas, côo sempre foram encontrados vários celulares, no total de 09, além deste aparato de comunicação também foram descobertas armas brancas de confecção caseira entre elas chuchus, tesouras, carregadores de celular e outros objetos perfuro cortantes.
No fim da tarde de segunda-feira, 23 de julho, a operação terminou, os presos voltaram a ficar do jeito que deveriam, sem comunicação e desarmados, esta atitude evita casos como o ocorreu com o preso conhecido como Antonhozinho que foi morto dentro das grades da instituição. Novas revistas surpresas deverão ser feitas em outras datas para tristeza dos apenados e alívio da população pagadora de impostos e cumpridora de seus deveres cívicos.
Informações Repórter Policial Cobra
Texto Haroldo Ribeiro
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário