RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Manifestantes tentam ocupar chácara do prefeito de Humaitá

Romilson de Azevedo
terça-feira, 10 de julho de 2012
 
foto: Jean Santiago
Na tarde desta segunda-feira (9/05) cerca de 150 famílias estiveram nos arredores da chácara do prefeito do município de Humaitá, Dedei Lobo.
De acordo com os líderes do movimento trata-se de um ato pacífico que visa apenas concretizar um encontro com o chefe da administração municipal.

O pedreiro Jonatan Araújo, 25 anos, trabalhador autônomo, relatou que os manifestantes seguiram para a chácara do prefeito depois que as famílias receberam um documento de “Desapropriação de Terra” do local onde estavam morando, acusando, segundo ele, o não cumprimento de acordos realizados entre Dedei Lobo e as famílias “sem terras”.

Os manifestantes chegaram às proximidades da chácara por volta das 15 horas e, devido à presença de policiais recuaram para as margens da BR Transamazônica, situada próxima da residência do prefeito. “Não vamos arredar daqui até falarmos com Dedei Lobo”, finalizou um dos manifestantes.

Revoltados, os “sem terras” alegaram ter vídeos e fotos que comprovam as promessas feitas por Dedei de que o mesmo estaria disposto a ajudá-los a conseguirem os terrenos para construírem suas moradias.

Através do telefone 8111-XXXX a equipe do jornal “O Curumim” tentou contato com o prefeito Dedei Lobo, mas, não foi possível localizá-lo antes do término desta matéria. 

A assessoria do prefeito avisou que o mesmo encontra-se na capital do Estado onde foi cumprir agenda com o governador Omar Aziz. 

Em tempo, os assessores advertiram que a atitude dos “sem terra” trata-se de uma ação de cunho político que visa desestabilizar a atual administração e expor o prefeito diante do pleito eleitoral que acontecerá em outubro.

A redação deste jornal deixa espaço aberto para possíveis esclarecimentos das partes citadas nesta publicação.




fonte: Da Redação


ocurumim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário