Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante, entre elas a vereadora Edecleide Soares, acusada de comércio ilegal de munição e medicamentos, e o ex-secretário do município Altair José Duarte da Silva, por porte ilegal de armas de fogo e armas de fogo de uso restrito. O secretário é candidato a vereador nas eleições deste ano, com ele foram apreendidos R$11 mil.
Na operação ainda foram apreendidos duas pistolas, sendo uma de uso restrito, dois revólveres (um de calibre 32 e o outro de calibre 38); três espingardas, 70 g de maconha, mais de mil munições diversas e medicamentos, inclusive de tarja preta. A operação investiga crimes de tráfego de drogas, venda ilegal de armas e pedofilia.
O trabalho da PM vem sendo realizado desde o início do ano e já passou pelos municípios de Lábrea, Canutama e agora em Tapauá. Os presos continuam no município e a transferência deles para Manaus depende de um pedido do Juiz da Comarca. O próximo passo da Policia Militar agora é intensificar o policiamento ostensivo na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário