RADIO VRM AO VIVO

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Polícia prende estelionatário suspeito de aplicar o 'golpe do empréstimo'

O suspeito foi preso após ser monitorado pela polícia foto: DivulgaçãoO consultor financeiro Mateus Gomes da Silva Junior, 27, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.
O golpista foi preso na rua 24 de maio, no Centro, por policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


De acordo com informações da polícia, Mateus é suspeito de aplicar o golpe do empréstimo fácil. O delegado titular do 10º DIP Manoel Maduro, informou  que o suspeito aplicava os golpes utilizando o nome e número de contas de outras pessoas.

O golpe começou a ser investigado após um das vítimas, identificada como Jeaneide Santana Casas, 50, ter ido a delegacia e relatado que Mateus a abordou oferecendo serviços de empréstimo financeiro.

Ela aceitou e preencheu um cadastro fornecendo toda a sua documentação. O valor do empréstimo foi depositado normalmente na conta da vítima, porém, meses depois o suspeito, utilizando a documentação de Jeaneide fez um novo empréstimo no valor de R$ 5 mil.

Ao entrar em contato com o golpista, ele informou que o valor do novo empréstimo havia sido depositado errado na conta da vítima e pediu que ela transferisse o dinheiro para a conta dele.

Ao ser procurada mais uma vez pelo estelionatário a vítima achou estranho e acionou a polícia que prendeu o suspeito.

Mateus ficou sendo monitorado e quando entrou em contato com a vítima para sacar um valor depositado em sua conta foi preso em flagrante.

Segundo o delegado, mais três vítimas de Mateus já compareceram À delegacia para registrar ocorrência. O estelionatário foi encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.


Colaborou João Pedro Figueiredo
amazonas em tempo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário