Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), condenaram por unanimidade na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Arnaldo Mitouso, pelo assassinato do ex-prefeito de Coari, Odair Carlos Geraldo, em 13 de agosto de 1995.
O julgamento de Mitouso foi iniciado com meia hora de atraso, sendo o primeiro na lista de julgamento. Tendo como acusador o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz.
Com a decisão Mitouso pode perder o cargo de prefeito, e ainda poderá ficar inelegível por 8 anos. Entretanto, poderá recorrer da determinação efetivada pelos 15 desembargadores do TJAM, em um prazo de 15 dias.
Após o resultado Washington Magalhães e Kenedy Monteiro de Oliveira, advogados de Mitouso, declaram que vão pedir embargo da decisão, apelando a todas instâncias do processo.
Entenda o caso
O atual prefeito de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Arnaldo Mitouso foi condenado pelo assassinato de Odair Carlos Geraldo, que em 1995 exercia o cargo de prefeito da cidade.
Desafetos políticos, na época o então presidente da Câmara Municipal de Coari, Arnaldo Mitouso, encontrou-se com Geraldo no dia 13 de outubro de 1995, em um restaurante de Coari, e durante discussão, sacou uma arma e disparou contra Odair Carlos Geraldo.
O crime envolveu ainda, o irmão do condenado, Adalberto Mitouso, que teria sido preso a mando de Geraldo.
acritica
Nenhum comentário:
Postar um comentário