RADIO VRM AO VIVO

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quadrilha que roubava motocicletas é presa em Apuí (AM)

Apuí (AM) - Policiais Civis do 67º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Apuí (455 quilômetros de Manaus) desarticularam uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas que atuavam no município. Na ação foram apreendidas cinco motocicletas roubadas, todas com placas de Porto Velho (RO).
Além das motos, Alcemir Catarino Pinheiro, 30, Joas Nogueira Correia, 34, Dionaber de Mello Costa, 22, e Joeb da Silva Moraes, 25, foram presos durante a operação acusados de formação de quadrilha.
De acordo com o delegado responsável pelo 67º DIP, Antônio Cláudio, as investigações iniciaram após uma abordagemnde rotina, onde uma motociclista que trafegava em uma moto sem placa e sem documentação. Durante a consulta feita através do chassi, foi constatado que a motocicleta possuía restrição de roubo.
Durante o interrogatório, o motoqueiro informou ainda que havia um esquema de tráfico de motos, que eram trazidas de Porto Velho por uma pessoa identificada como “Loirinho”, e entregues a Alcemir e Joas, moradores do município que realizavam a revenda pela metade do preço.
Durante as investigações foi constatado que os acusados vendiam as motos, com a promessa de posteriormente entregarem a documentação aos compradores. As motocicletas são todas semi-novas e trafegavam pela cidade sem placa.
A equipe de investigação solicitou ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil, em Manaus, que fosse realizada a consulta dos chassis das motocicletas onde foram constatadas restrições de roubo em todas.
Foram recuperadas uma XRE 300, placa NCE-2442, uma CB 300, placa NCE-6344, uma BROS NXR, placa NEF-6446, uma BROS NXR, placa-2845, e uma TITAN CG 150, placa NCW-2488, todas de Porto Velho.
Uma equipe de policiais civis de Rondônia estão se deslocando para o município de Apuí, para fazer a transferência das motocicletas. Os quatro acusados foram indiciados por receptação, e responderam em liberdade.


Fonte: portalapui

Nenhum comentário:

Postar um comentário