RADIO VRM AO VIVO

terça-feira, 13 de março de 2012

Mais uma vergonha parlamentar em Humaitá

Por: Chaguinha de Humaitá
HUMAITÁ (AM) - A ausência dos vereadores da base aliada do prefeito de Humaitá na sessão plenária desta terça feira, foi mais uma prova de que Dedei Lobo (PMDB) tem o controle absoluto do legislativo municipal. Compareceu na casa de leis somente o vice-presidente Raimundo José da Cruz Santiago (PSD), mais conhecido por “Bem-te-vi” que presidiu a sessão com os vereadores de oposição Sidney Temo (PTB) e Joel Guerra (PSL), embora o plenário não pudesse deliberar absolutamente nada a reunião aconteceu normalmente.


O plenário vazio foi uma clara demonstração do desrespeito de nossos vereadores aliados ao eleitorado humaitaense que, esqueceram de uma vez por todas que, não foi o prefeito que os colocou na câmara como vereadores e sim o povo, que os elegeram acreditando em suas propostas ou promessas. Nossa base aliada perdeu a noção do respeito e do dever social de fazer projetos, leis e requerimentos de finalidade pública. Nunca na história de nosso legislativo, tivemos uma omissão coletiva tão vergonhosa. O comprometimento de nossos parlamentares é tão grande que os interesses do povo ficam para trás de forma explícita e sem a menor necessidade, apenas por capricho talvez.

O anuncio favorável do governador do estado Omar Aziz (PSD) na formação da chapa eleitoral que confirma Dedei Lobo para reeleição de seu mandato para mais quatro anos, e tendo como candidato a vice-prefeito Herivâneo Seixas (PTN), não levou em conta o desejo da massa eleitoral de nosso município, é óbvio que tudo pode mudar, e que da noite pro dia os interesses pessoais podem fazer diferença em um resultado final. Vamos aguardar a reação popular sobre esta aliança inesperada, e observar se realmente o povo quer a continuidade de Dedei Lobo à frente do Palácio das Mangabeiras por mais quatro anos.

Com o anúncio da união de Dedei Lobo e Herivâneo Seixas, as palavras do “vereador do povo” perderam a credibilidade de vez, já que alguns dias atrás o parlamentar presidente declarou que, não iria compor a chapa de vice do prefeito atual, quais os interesses por trás desta mudança repentina? Estaria o vereador do povo pressionado a fazer esta união pelo governo do estado, ou seria mesmo por sua livre escolha?

Vamos aguardar o pronunciamento de Dedei Lobo e Herivâneo Seixas, que devem agora fazer juras de amor, e união eterna, como fez o saudoso Dr. Renato Gonçalves, que daqui a um mês fará um ano de falecimento.

fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário