RADIO VRM AO VIVO

sexta-feira, 30 de março de 2012

Terror da Glória é preso

Jonas Matador é acusado de vários assassinatos no bairro

Uma equipe de tiras do 5º Distrito Integrado de Polícia prendeu o perigoso bandido, Jonas Alves dos Santos, 30, mais conhecido como “Jonas Matador”,
que é acusado de ter praticado vários assassinatos no bairro da Glória, onde ele também pertencia a uma facção chefiada por poderosos traficantes de droga. Os policiais receberam denúncia de moradores informando que Jonas estava naquele momento em um dos becos do bairro, com revólveres na cintura e ameaçando várias pessoas de morte, mas quando a equipe do 5º DIP chegou, ele se jogou com arma e tudo dentro de um igarapé.O bandido ainda atirou contra os policias antes de tentar a fuga pelo rio e no revide ainda foi atingido de raspão nas costas. Os tiras tiveram que pegar uma canoa emprestada para resgatar “Jonas Matador” de dentro do igarapé com ajuda de alguns moradores da área chamada de “igapó” no bairro da Glória, área onde os traficantes e outros criminosos, segundo informações, sempre implantaram o terror. Na casa de “Jonas Matador”, os tiras encontraram armas, porções de cocaína, balança de precisão e outros objetos que foram levados para o 5º DIP.

Duas mortes somente neste ano

Um rosário de crimes incluindo tráfico de drogas e assassinatos são atribuídos a “Jonas Matador” e quem fazem dele, segundo os próprios moradores, o grande terror de todo o bairro da Glória. No dia 5 de fevereiro deste ano, ele matou a tiros o acusado de tráfico, Hudson de Oliveira Lima, conhecido por “Barão” com quem já teria uma rixa pessoal de muito tempo. Antes disso, em 31 de dezembro de 2011, Jonas executou  Leandro Lima da Silva, crime este que teria sido encomendado por uma traficante conhecida por Rosenilda, que vem sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.

Comparsa também foi morto

O homicida conhecido por “Jony Catitu” que seria um dos integrantes da quadrilha de Jonas Matador e apontado como braço direito dos seus crimes, foi morto no bairro da Glória recentemente e pelo que comentaram alguns moradores que preferiram não se identificar por medo de represálias,   o crime tratou-se de uma vingança de uma facção inimiga desses homicidas. A delegada Vanessa Pereira Ricardo, titular do 5º DIP confirmou que “Jonas Matador” seria autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma e que ele ainda seria levado à Delegacia de Homicídios onde também é investigado com acusado de vários assassinatos no bairro da Glória.

Exército do AM resgata reféns das Farc 

Trinta e cinco militares do Exército Brasileiro vão participar das negociações para regatar dez reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na Colômbia. Os militares vão partir de São Gabriel da Cachoeira, 852 km de Manaus, nesta segunda-feira (2). A ação recebeu o nome de "Operação Liberdade Quatro".A missão humanitária é coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e tem a participação do Brasil e da Organização Não Governamental Colombiana e Colombianos pela Paz, grupo que negocia com as Farc a liberação de reféns. Durante esta semana, estão previstas para chegar as aeronaves que vão participar da missão.

Missão humanitária

A missão humanitária é coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e tem a participação do Brasil e da Organização Não Governamental Colombiana e Colombianos pela Paz, grupo que negocia com as Farc a liberação de reféns. Durante esta semana, estão previstas para chegar as aeronaves que vão participar da missão. Os delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, líder da ONG Colombianos e Colombianas pela Paz chegam neste sábado (31) a São Gabriel da Cachoeira.Segundo a ex-senadora, uma segunda operação deve ocorrer no dia quatro de abril para concluir a operação de resgate de seis policiais e quatro militares do Exército Colombiano. Os reféns foram capturados pelo grupo rebelde nos anos de 1998 e 1999. A base dos resgates na Colômbia será o aeroporto de Vanguarda em VillaVicencio..




MASKATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário