Uma equipe de tiras do 5º Distrito Integrado de Polícia prendeu o perigoso bandido, Jonas Alves dos Santos, 30, mais conhecido como “Jonas Matador”,
Duas mortes somente neste ano
Um rosário de crimes incluindo tráfico de drogas e assassinatos são atribuídos a “Jonas Matador” e quem fazem dele, segundo os próprios moradores, o grande terror de todo o bairro da Glória. No dia 5 de fevereiro deste ano, ele matou a tiros o acusado de tráfico, Hudson de Oliveira Lima, conhecido por “Barão” com quem já teria uma rixa pessoal de muito tempo. Antes disso, em 31 de dezembro de 2011, Jonas executou Leandro Lima da Silva, crime este que teria sido encomendado por uma traficante conhecida por Rosenilda, que vem sendo investigada pela Delegacia de Homicídios.
Comparsa também foi morto
O homicida conhecido por “Jony Catitu” que seria um dos integrantes da quadrilha de Jonas Matador e apontado como braço direito dos seus crimes, foi morto no bairro da Glória recentemente e pelo que comentaram alguns moradores que preferiram não se identificar por medo de represálias, o crime tratou-se de uma vingança de uma facção inimiga desses homicidas. A delegada Vanessa Pereira Ricardo, titular do 5º DIP confirmou que “Jonas Matador” seria autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma e que ele ainda seria levado à Delegacia de Homicídios onde também é investigado com acusado de vários assassinatos no bairro da Glória.
Exército do AM resgata reféns das Farc
Trinta e cinco militares do Exército Brasileiro vão participar das negociações para regatar dez reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) na Colômbia. Os militares vão partir de São Gabriel da Cachoeira, 852 km de Manaus, nesta segunda-feira (2). A ação recebeu o nome de "Operação Liberdade Quatro".A missão humanitária é coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e tem a participação do Brasil e da Organização Não Governamental Colombiana e Colombianos pela Paz, grupo que negocia com as Farc a liberação de reféns. Durante esta semana, estão previstas para chegar as aeronaves que vão participar da missão.
Missão humanitária
A missão humanitária é coordenada pela Cruz Vermelha Internacional e tem a participação do Brasil e da Organização Não Governamental Colombiana e Colombianos pela Paz, grupo que negocia com as Farc a liberação de reféns. Durante esta semana, estão previstas para chegar as aeronaves que vão participar da missão. Os delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba, líder da ONG Colombianos e Colombianas pela Paz chegam neste sábado (31) a São Gabriel da Cachoeira.Segundo a ex-senadora, uma segunda operação deve ocorrer no dia quatro de abril para concluir a operação de resgate de seis policiais e quatro militares do Exército Colombiano. Os reféns foram capturados pelo grupo rebelde nos anos de 1998 e 1999. A base dos resgates na Colômbia será o aeroporto de Vanguarda em VillaVicencio..
MASKATE
Nenhum comentário:
Postar um comentário